quarta-feira, 29 de maio de 2013

Asteroide passará próximo à Terra nesta sexta-feira


Um asteroide de 2,7 quilômetros de diâmetro devepassar pela terranesta sexta-feira, 21, ficando no máximo a uma distância de 5,8 milhões de quilômetros, o que equivale a 15 vezes a distância entre a Terra e a Lua.
O 1998 QE2, que tem o tamanho de nove navios transatlânticos Queen Elizabeth 2, não apresenta perigo, mas será uma ótima oportunidade de estudo para os astrônomos que tiverem um telescópio de radar de pelo menos 70 metros de comprimento.
O momento em que o corpo celeste mais se aproximar da Terra está previsto para acontecer por volta das 17h59 (horário de Brasília), sendo a maior aproximação com o nosso planeta nos próximos dois séculos.
A Nasa espera desvendar detalhes da estrutura do asteroide após uma série de imagens de alta resolução que serão feitas no dia de sua passagem. O corpo celeste foi descoberto pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em 1998.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2013/05/28/noticiascuriosidades,3064426/asteroide-passara-pela-terra-nesta-sexta-feira.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário