quarta-feira, 15 de maio de 2013

Em 2025, computadores talvez sejam tão poderosos quanto os cérebros humanos

Cálculo é feito de acordo com a proporção de evolução apresentada por essas máquinas com o passar dos anos.



Desde que o primeiro computador foi criado, muitos anos já se passaram e a tecnologia evoluiu em uma escala assustadora. No entanto, por mais que os cientistas se esforcem, essas máquinas não chegam nem perto da capacidade de processamento de dados de um cérebro humano.
Por conta disso, fica a pergunta: quando é que os computadores vão chegar perto da “cabeça” de uma pessoa? Para responder essa pergunta, o pessoal da Mother Jones criou uma pequena animação, como você pode conferir acima. Nela, alguns cálculos são feitos, levando em consideração a evolução progressiva apresentada por essas máquinas.
No final das contas, se a situação atual  — em que o poder de processamento dos computadores dobra a cada 18 meses — continuar evoluindo, é bem provável que as máquinas tenham uma capacidade igual ou muito semelhante à dos cérebros humanos no ano de 2025. Será que isso vai mesmo acontecer? Qual é a sua opinião?



Por Rafael Gazzarrini em 14 de Maio de 2013

Fonte: Mother Jones , Gizmodo
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/39697-em-2025-computadores-talvez-sejam-tao-poderosos-quanto-os-cerebros-humanos.htm#ixzz2TMLAAF7K

Nenhum comentário:

Postar um comentário