sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jovem encontra os pais verdadeiros usando o Google Maps


Sequestrado há 23 anos, um jovem chinês consegue localizar os pais biológicos por meio do Google Maps, o serviço de mapas do Google. Luo Gang foi levado quando tinha cinco anos para ser vendido a uma família, segundo divulgação de uma emissora local nesta sexta-feira, 17.
Luo, de 28 anos, foi criado em Fujian, a 1,5 mil quilômetros de Sichuan, província onde nasceu. Por ter sido levado ainda muito novo, o jovem tinha apenas confusas memórias do local de onde veio. Ele lembrava, por exemplo, que sua cidade natal tinha duas pontes.
O jovem usou as vagas lembranças para desenhar um mapa do local e divulgá-lo em um site chinês que reúne famílias que tiveram filhos sequestrados. Com isso, várias pessoas passaram a auxiliar Luo, enviando sugestões de lugares parecidos com as recordações publicadas por ele.
Luo conferiu todos os locais verificando um a um pelo Google Maps, mas quando viu as imagens de Yaojiaba, em Sichuan, não teve dúvidas de que havia encontrado o lugar certo. O jovem viajou à cidade e teve um reencontro emocionante com os pais e os avós biológicos, televisionado pelo canal "Hunan TV".
Na China, é muito comum crianças serem sequestradas por máfias, a fim de serem vendidas para casais que não podem ter filhos, tendo uma preferência maior por meninos. Em outros casos, essas crianças são vendidas para fábricas e obrigadas a trabalharem como escravos.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2013/05/17/noticiastecnologia,3058382/jovem-encontra-os-pais-verdadeiros-usando-o-google-maps.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário