quinta-feira, 9 de maio de 2013

O interior da maior e mais cara casa do mundo



casa mais cara do mundo
A conclusão da Antilia – a maior e mais cara habitação familiar do mundo – causou certamente rebuliço em 2011, quando surgiu com toda a sua grandeza na imprensa. Apesar de o aspecto exterior do edifício circular na internet ao longo dos últimos dois anos, só recentemente é que foram divulgadas as imagens do seu interior.
Os detalhes desta casa gigante situada em Bombaim, na Índia, são impressionantes. Desde nove elevadores de alta velocidade a um quarto de gelo capaz de produzir neve, o edifício com 27 andares está repleto de excessos – que, na verdade, chegam até a parecer ridículos.
As fotografias, produzidas pela Vanity Fair, mostram vários quartos e jardins da propriedade, tal como imagens de Nita Ambani – a esposa do homem mais rico da Índia – em casa. A família mudou-se para lá no ano passado, depois de ter sido noticiado que se recusariam a ocupar o espaço, uma vez que a Antilia não seguia uma antiga filosofia de design indiana chamada Vastu Shastra. Segundo esta crença, os alinhamentos direcionais na arquitetura têm de ser orientados de forma a criar harmonia espiritual.
Projetado pela Perkins + Will e Hirsch Bedner Associates, o edifício de 173 metros de altura tem 27 andares – alguns chegam a ter entre duas a três vezes a altura padrão de um piso.
Toda a casa é baseada no lótus e no sol”, disse Nita à Vanity Fair. Os artesãos tiveram a tarefa de criar estas formas por toda a casa a partir de madeiras raras, mármore, mãe-de-pérola e outros materiais de luxo.
A casa alberga uma garagem de seis andares capaz de garantir o estacionamento de 168 carros, uma equipe de 600 empregados, uma oficina de automóveis privada situada no sétimo andar, três heliportos, um spa, um centro de yoga, um cinema e uma sala de gelo que se dedica a criar neve artificial durante todo o ano.
Num país que tem das maiores taxas de pobreza do mundo, esta casa poderia ser mais modesta. E as preocupações ambientais também terão ficado de lado.

Fonte: http://www.engenhariae.com.br/curiosidades/o-interior-da-maior-e-mais-cara-casa-do-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário