quinta-feira, 16 de maio de 2013

O primeiro trio elétrico movido a urina

imagem 1


Isso mesmo, essa é a novidade ecológica do carnaval carioca: um trio elétrico movido a urina.
Como sabemos, muitos foliões insistem em urinar na rua durante a passagem dos blocos de Carnaval no Rio de Janeiro, gerando um mau cheiro e um problema para as autoridades, que acabam levando milhares de ‘mijões’ (como são chamados pela própria prefeitura) para as delegacias durante os dias de folia.
As campanhas de conscientização e a distribuição de mais banheiros químicos não têm dado um resultado satisfatório. Sendo assim, o bloco AfroReggae em parceria com a agência JWT, criaram o projeto “Xixi Elétrico”, que consiste em um trio elétrico movido a urina.
Entre os dias 09 e 11 de fevereiro será disponibilizado mictórios especiais no posto 09 da praia de Ipanema para quem quiser ‘contribuir’. Além disso, os mictórios serão sinalizados e haverá informação à disposição dos foliões no local.
19_55_25_898_file
Mas você deve estar se perguntando como isso vai funcionar, não é? O mecanismo é simples e funciona de forma similar ao de uma usina hidrelétrica. O fluxo da urina é usado como força para mover o dínamo que utiliza o líquido para gerar energia. Em seguida, a energia é armazenada em uma bateria a ser acoplada no veículo.
A agência não revela quanto foi investido para viabilizar o projeto, mas pretende gerar o interesse de outros blocos e até mesmo do poder público para difundir a ideia no Carnaval de 2014.

Fonte: http://www.engenhariae.com.br/curiosidades/o-primeiro-trio-eletrico-movido-a-urina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário