terça-feira, 7 de maio de 2013

Prêmio: Eminente Engenheiro do Ano


Todos nós, engenheiros e futuros engenheiros, sonhamos em um dia sermos destaque na engenharia. Estudamos, planejamos. Tudo para termos uma carreira de sucesso. Pois então, já pensou se existisse um prêmio que condecorasse seu esforço e sua contribuição pela engenharia?
Pois é, ele existe. O prêmio Eminente Engenheiro do Ano é realizado todos os anos pelo Instituto de Engenharia, com sede em São Paulo, que desde 1963 busca dar méritos ao engenheiro destaque no país, que tenha importante participação no desenvolvimento da engenharia brasileira.
No ano de 2012, o eleito foi Marcelo Bahia Odebrecht. Formado em Engenharia Civil pela Universidade da Bahia, é presidente da Construtora Odebrecht, uma das maiores da América Latina, responsável por grandes obras como a Arena Corinthians e o Metrô de Recife. Mas o que fez Marcelo merecer foi o desenvolvimento da Tecnologia Empresarial Odebrecht, inovadora na organização empresarial.
Segundo ele, “a TEO, mais que uma cultura empresarial, é uma filosofia de vida que valoriza o espírito de servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados de cada ser humano”.
A galeria dos premiados em anos anteriores ainda conta com engenheiros conhecidos, como José Roberto Bernasconi, Paulo Maluf e Gilberto Kassab, que também tiveram importantes contribuições à engenharia.
E você? Já pensou no que estudar, quais caminhos seguir, quais planos traçar para um dia ser um Eminente Engenheiro do Ano? Escreva sua opinião nos comentários.
 premio2012Marcelo recebendo o Prêmio do Presidente do IE

Fonte: Revista Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário