terça-feira, 18 de junho de 2013

Acidente de trabalho. Homem cai de altura superior a 10 metros


Um idoso de 61 anos ficou gravemente ferido na manhã desta terça-feira, após cair de um telhado, no bairro Itinga, em Araquari. Seno Sebastião Hardt trabalhava no conserto de um telhado em uma galeria comercial na SC-301, quando se desequilibrou e veio ao solo.
A queda foi de mais de 10 metros. Um rapaz que fazia o serviço com a vítima informou que o Seno Sebastião subiu no telhado com o sinto de segurança, mas resolveu não utilizar o equipamento. Na galeria ninguém quis falar sobre o caso.
Bombeiros de Araquari e Joinville foram acionados e prestaram os primeiros socorros ao homem que teve suspeita de traumatismo craniano médio, lesões na coluna, trauma de tórax e abdominal. Ele foi trazido ao Hospital Municipal São José em estado gravíssimo, pelos policiais socorristas do 2º Batalhão de Aviação da Polícia Militar.
Neste ano, segundo o IML (Instituto Médico Legal) três pessoas morreram vítimas de acidente de trabalho, e duas de queda de altura, na região de Joinville. Em 2010 foram 19 casos de morte decorrentes de acidente de trabalho ou quedas de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário