sexta-feira, 28 de junho de 2013

Antiga estátua egípcia é filmada se movendo


estatua

Um grande mistério tem rondado o Museu de Manchester, na Inglaterra. Uma estátua egípcia de 25 centímetros de altura tem se mexido dentro de seu vidro e, por isso, tem despertado a curiosidade dos diretores do local.
A estatueta, de uma personalidade chamada Neb-Senu, girou cerca de 180 graus num vitral lacrado. “Eu percebi um dia que ela se moveu. Eu achei aquilo estranho porque ela está numa caixa de vidro e eu sou o único que tem a chave”, disse Campbell Price, curador do Museu Manchester, ao Manchester Evening News.
Price acrescentou: “Eu a coloquei de volta na posição original, mas no dia seguinte ela havia se movido novamente. Então, instalamos uma câmera de lapso-temporal e, embora não possamos ver o movimento a olho nu, no vídeo podemos ver claramente o giro.”
Campbell Price, que é egiptólogo do museu, acredita que forças do passado estão agindo na estátua.
“No Egito Antigo eles acreditavam que se a múmia é destruída então a estatueta pode servir como um veículo alternativo para o espírito. Talvez isso é o que esteja causando o movimento”, afirma ele ao canal History Channel.
Mais cético, o professor de física Brian Cox, da Universidade de Manchester, acredita que uma diferença de fricção de materiais poderia estar causando o movimento, sem nada de espíritos do passado.
Veja o vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário