terça-feira, 4 de junho de 2013

Garoto de 9 anos dá aulas em uma das melhores universidades da Ucrânia


Garoto de 9 anos dá aulas em uma das melhores universidades da Ucrânia
Vitaly Nechaev
Quando falamos em Ucrânia, alguns até imaginam as pessoas de lá vivendo até hoje sob a repressão de um passado soviético. Imerso em um universo cultural totalmente diverso, Vitaly Nechaev é professor de história em uma universidade Ucraniana de prestígio.
Com seus nove anos, ele frequenta também a escola regular e tira boas notas. Apesar de ele ter aprendido a falar somente com três anos de idade, logo aprendeu a ler e, segundo sua mãe, não parou mais.
Vitaly Nechaev gosta de jogar vídeo game no tempo livre, tem interesses de crianças de sua faixa etária. Contudo, sofre com sua má saúde. O governo ucraniano mobilizou-se para que o menino possa ter acesso a clínicas e tratamentos de qualidade.
Eu quero voltar a dar palestras logo. Eu preparei tópicos mais interessantes, mas preciso recuperar minha força. No início do ano acadêmico eu voltarei com as palestras”, disse Vitaly Nechaev, ao Colorado’s New Leader.
O coordenador de história da universidade, Anatoliy Kuzminsky, se impressionou com o conhecimento do garoto e afirma que ele é um caso único. Os participantes das aulas também afirmam ficar impressionados com a quantidade de detalhes e datas que ele consegue se lembrar.
Vitaly Nechaev foi considerado prodígio após ter lido muitas enciclopédias, livros de histórias, geografia, dentre outros temas, com apenas nove anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário