quarta-feira, 5 de junho de 2013

Google possui um laboratório secreto e nele uma pesquisa de sistema de teletransporte real


O Google X é um laboratório sigiloso da empresa em que inúmeros projetos bizarros e megalômanos são concebidos e planejados, tais como carros capazes de se autodirigir, redes neurais sintéticas e o próprio Google Glass. E é pensando no diferente e improvável que grandes ideias podem surgir. No momento, o Google X tem um projeto sobre mecânicas do teletransporte.
Desde sua criação em 2010, o Google X é mantido um pouco escondido dos holofotes, mas Richard DeVaul, da Equipe de Avaliação Rápida do Google, explica de maneira bem simples o que eles fazem por lá: “O Google X dá atenção especial às coisas que o Google não faria em seu juízo perfeito”.
Um bom exemplo para descrever as maluquices do laboratório é seu projeto relacionado a teletransporte. Os engenheiros pensaram seriamente em aprofundar as pesquisas e testes na área, mas pausaram a missão devido a alguns riscos.
Astro Teller, diretor do laboratório em questão, disse que o projeto do teletransporte foi “cancelado” e redirecionado para estudos futuros. Segundo Teller, para teletransportar qualquer item é necessário destruí-lo completamente por primeiro, sem qualquer certeza de que ele será reconstituído de forma integral em outro espaço.
23428009629182741
Os estudos andavam bem, mas existem além de toda dificuldade, alguns problemas éticos e riscos não só envolvendo problemas de transporte de seres vivos como também a possível chance da tecnologia cair em mãos erradas e gerar futuros problemas. Apesar disso, tem gente que acredita que os estudos ainda estão rolando por debaixo dos panos e que eles só falaram isso para desviar a atenção do público e imprensa.
Embora a Google se recuse a comentar sobre o “Google X Lab”, alguns porta-vozes já afirmaram que parte do dinheiro investido em pesquisa e desenvolvimento pela empresa vai para projetos bizarros e que poderiam causar muita polêmica. E pelo que foi divulgado, eles estão trabalhando também em projetos envolvendo robôs complexos e levitação de pessoas e objetos.

Fonte: http://www.engenhariae.com.br/tecnologia/google-possui-um-laboratorio-secreto-e-nele-uma-pesquisa-de-sistema-de-teletransporte-real/

Nenhum comentário:

Postar um comentário