segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jovem recebe primeira prótese de mão programada por iPhone

O jovem inglês Paytrick Kane é o primeiro paciente do mundo a receber uma prótese de mão capaz de ser configurada e ativada poraplicativo de iPhone. A tecnologia proporciona um maior controle do membro na hora de executar tarefas.



Kane sofreu de uma forte meningite quando criança. Mesmo curado, os médicos tiveram que amputar os dedos da mão esquerda do garoto e parte da perna direita. Na mão direita, foi necessária a remoção de parte de cada dedo.
Até os nove anos de idade, o jovem apenas usava prótese na perna, aprendendo a conviver com a limitação de viver sem dedos na mão. Apenas com o lançamento de próteses mais modernas, Kane passou a usá-las, até receber a mais nova nesta semana.



A nova prótese, chamada "i-limb ultra revolution" é uma versão mais moderna do que a que o jovem tinha. Além da possibilidade de programação por meio do iPhone, o novo acessório possui uma maior mobilidade no polegar.
Em entrevista ao Touch Bionics, empresa fabricante da prótese, Kane disse estar satisfeito e confessa que agora poderá ter uma vida com mais independência.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2013/04/25/noticiastecnologia,3045452/jovem-recebe-primeira-protese-de-mao-programada-por-iphone.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário