sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Google pede patente de tatuagem que servirá de microfone

imagem
A Motorola Mobility, uma empresa do Google, quer registrar a patente de uma tatuagem eletrônica feita no pescoço para funcionar como o microfone de smartphones e outros aparelhos móveis.
Os documentos do pedido de registro da tecnologia foram publicados nesta quinta-feira (7) pelo órgão de patentes dos Estados Unidos, o Escritório de Marcas e Patentes (USPTO, na sigla em inglês), mas a submissão data de maio de 2012.
De acordo com esses documentos, a tatuagem eletrônica captaria o som ao identificar as “flutuações do músculo ou do tecido da garganta” e enviaria os dados para smartphones ou outros dispositivos sem a necessidade de que fios fossem conectados a ela.
Com a tecnologia, não seria necessário levar o celular ou o microfone à boca todas as vezes que se fosse fazer uma ligação.
De acordo com os dados enviados pela Motorola, o “aparelho” pode ou não ser recarregável. Além disso, a empresa não especificou se a tatuagem será permanente ou se será algo fixado no corpo que poderá ser removido após o uso. Uma das especificações é que a tatuagem terá capacidade de enviar dados via Bluetooth e NFC para facilitar a integração a outros dispositivos.
Deixe-nos saber nos comentários o que acha desse novo tipo de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário