sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vídeo mostra os 9 anos de obra da torre One World Trade Center



Em homenagem ao 12º aniversário do ataque terrorista de 11 de setembro, o governo dos Estados Unidos divulgou na última terça-feira (10) um vídeo que mostra o avanço das obras da construção da torre One World Trade Center, antigamente chamada de Freedom Tower, em Nova York. O vídeo de cerca de dois minutos mostra os nove anos da obra – a construção foi iniciada em outubro de 2004 e deve ser aberta ao público em novembro.
Com projeto de arquitetura do escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM), a edificação tem 541 m de altura e 104 andares. A base do edifício, de 60 m X 60 m foi construída em concreto e revestida com painéis de vidro blindado. O objetivo dessa parede é proteger o edifício contra ataques de carros-bomba, como já havia acontecido com os antigos edifícios antes do ataque terrorista de 2001.
Em sequência à estrutura de concreto, o edifício foi construído com estrutura metálica, com revestimento em vidro. Cada peça de vidro terá a altura exata de um pavimento do edifício.
O One World Trade Center faz parte de um grande complexo para reconstrução da área que contará com sete equipamentos: quatro edifícios comerciais, um memorial, um museu e uma estação de trem e metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário