segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Físicos constroem primeiro canhão de antimatéria. E está pronto para atirar.

Físicos constroem primeiro canhão de antimatéria. E está pronto para atirar
A antimatéria nunca foi observada no Universo, permanecendo um grande mistério para os pesquisadores. O modelo cosmológico do Big Bang estabelece que foram criadas quantidades iguais de matéria e antimatéria.
Físicos do CERN, Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, instituição que comanda o famoso LHC, construíram o primeiro canhão que reproduz um feixe de antimatéria. E ele já está disparando.
O disparo de átomos de anti-hidrogênio, ou antiátomos de hidrogênio, foi feito pela equipe ASACUSA, Espectroscopia Atômica e Colisões Usando Antiprótons Lentos, sigla em inglês.
O canhão produziu um pequeno feixe de antimatéria. A equipe detectou 80 átomos de anti-hidrogênio a 2,7 metros do local de sua produção e disparo, distância com pouca influência de campos magnéticos utilizados para produzir estes antiátomos.
A maior dificuldade dos pesquisadores é fazer com que matéria e antimatéria não se encontram, já que ambas se aniquilam imediatamente quando se encontram, liberando raios gama.
Como próximo passo, segundo os pesquisadores, será aumentar a intensidade do canhão, tornando-o mais potente, para a melhor compreensão do estado quântico da antimatéria.
Fonte: http://www.engenhariae.com.br/curiosidades/fisicos-constroem-primeiro-canhao-de-antimateria-e-esta-pronto-para-atirar1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário