sexta-feira, 21 de março de 2014

Trabalhadores morrem em queda de elevador em mina


Reprodução/TV Globo
Data: 20/03/2014 / Fonte: G1

Belo Horizonte/MG - O Corpo de Bombeiros realizou um resgate após a queda de uma gaiola usada para transportar trabalhadores dentro de uma mina, na tarde desta quinta-feira (20), no Complexo Cuiabá, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo os militares, dois mortos e dois feridos foram resgatados.

Por meio de nota, a mineradora AngloGold informou que os mortos são o supervisor de turno Luiz Alberto Santos Cerqueira e o auxiliar de operação Thiago Luiz de Oliveira.

Eles trabalhavam na obra de revestimento do poço, para implantação de um sistema de ventilação na mina. Sobre os trabalhadores feridos, a empresa informou que eles não correm risco de morte.

Segundo os bombeiros, quatro homens estavam em uma gaiola que funciona como um elevador, com três compartimentos emendados um no outro. Dois funcionários estavam na parte de cima e dois na parte de baixo. A gaiola já tinha descido cerca de 300 metros quando houve problemas mecânicos, fazendo-os cair de uma altura de quase 500 metros.

A profundidade total é de 800 metros. Conforme a corporação, os dois homens que estavam na parte de baixo da gaiola foram esmagados pelos que estavam na parte de cima. Os bombeiros informaram que todos usavam equipamentos de segurança.

Os militares informaram que um dos feridos foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O outro funcionário resgatado foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

A AngloGold informou que o acidente ocorreu com funcionários de uma empresa terceirizada, a Shaft Engenharia, e afirmou que todo o suporte está sendo dado aos feridos e aos familiares das vítimas. Os detalhes do acidente são apurados.

Assista AQUI o vídeo sobre o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário