quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Construção Civil



A construção civil em sua melhor fase

A construção civil em sua melhor fase A construção civil está vivendo um ótimo momento, o melhor das últimas décadas. Segundo os empresários do setor, o faturamento de 2006 foi cerca de 35 bilhões -11,6% maior que 2005 - a queda de juros e a redução de impostos deram esse arranque no mercado.

Em 2005 o financiamento imobiliário teve um aumento de 13%; em 2006 mais 23%, e esse ano até julho o Banco Central registrou 15% de aumento.De janeiro a julho de 2007 foram criados 5230 novos postos de trabalho. Para o empresário Adelson Rodrigues dono de empreiteira, a dificuldade agora está em encontrar profissionais qualificados, “Nos últimos meses, houve um aumento no trabalho, o grande problema é encontrar gente para trabalhar”, afirmou.

Basta olhar em volta para perceber que o mercado de construção já não é o canteiro de obras, e sim de mão de obras. Em cada esquina, novos prédios, condomínios, lojas e shoppings, só na região do bairro da Vila Olímpia - zona sul da capital paulista – existe dois shoppings e um condomínio de luxo em fase de construção. O clima é de comemoração, um exemplo, é que para os profissionais de nível superior como engenheiros e arquitetos - segundo a associação das empresas de mercado imobiliário - os salários dobraram em três anos.

Ainda há muito espaço para crescer, as empresas de construções emprega muito e geram crescimento. A expectativa do ministério do trabalho é que com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) surjam mais empregos.

Fonte: <http://www.construclick.com.br/images/noticias>

Nenhum comentário:

Postar um comentário